sábado, 11 de fevereiro de 2012

Kodak planeja parar de fabricar câmeras digitais para cortar custos


Transição deve acontecer no primeiro semestre de 2012 e representará uma economia de US$ 100 milhões para a empresa. Companhia expandirá programa de licenciamento de marca

Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing | 09/02/2012

leticia@mundodomarketing.com.br

A Eastman Kodak planeja parar de fabricar câmeras digitais, filmadoras de bolso e porta-retratos digitais no primeiro semestre de 2012 para cortar custos. A companhia anunciou hoje, dia 9, a suspensão do seu braço de negócio voltado para este mercado e tentará expandir o programa de licenciamento de marcas, segundo a Reuters. Com a decisão, a Kodak terá um encargo de aproximadamente US$ 30 milhões e espera gerar uma economia operacional superior a US$ 100 milhões por ano.
Apesar da saída do mercado de câmeras, a empresa continuará a investir no setor de impressão de fotos e honrar todas as garantias de produtos relacionados, além de fornecer suporte técnico e serviços para toda a linha descontinuada. Segundo a empresa, a estratégia focará em melhorar as margens do seu negócio com redução do portfólio, presença geográfica e lojas de varejo, que já somam mais de 100 mil unidades em todo o mundo.
Outra aposta da empresa é o pedido de impressão de fotos pela internet, a Kodak Gallery, e seu aplicativo de revelação pelo Facebook, além da venda de impressoras a jato de tinta. A ação faz parte do processo de reestruturação da empresa, que declarou moratória no dia 19 de janeiro atingida por uma dívida que chega aos US$ 6,8 bilhões, enquanto seus ativos somam US$ 5,1 bilhões.
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